terça-feira, 23 de abril de 2013

Qual a melhor época para visitar a Disney?

Quem ainda não foi a Disney nem imagina a quantidade de gente que a visita. Dependendo da época do ano você irá enfrentar isso aqui: FILASSSSSSS
 
Olhem agora abaixo a diferença em Janeiro


 
Lendo uma pesquisa publicada pela Disney encontrei dados bem interessantes para orientar o viajante de quando é a melhor época, quer dizer, quando se tem menos gente e é possível se divertir melhor.

Esta pesquisa também mostra as datas mais cheias e aquelas que ficam na média. Então, se você não está obrigado a sair em férias nos meses tradicionais, fique atento a estas dicas.

O paraíso
- Janeiro, não vale o ano novo, depois, vai ficar tranqüilo até a terceira segunda-feira de Fevereiro, que é a semana do Presidente (evite)
- A semana seguinte ao dia do trabalho (1º de maio) até a semana anterior ao dia de ação de graças (quarta quinta-feira de novembro)
- A semana após o dia de ação de graças à semana anterior ao Natal 
Fomos em Janeiro. Muito tranquilo. Filas pela metade.
 
Público moderado
- Após a semana do Presidente até o início de março
- Final de abril até o início de junho, deste período temos que tirar a semana do memorial day  (última segunda-feira de maio)

Quando a coisa ferve
- Semana do Presidente
- De março até final de abril quando acontece o spring break, melhor conferir a data é variável e depende das instituições de ensino.
- No final de semana do memorial day
- No final de semana do dia do trabalho
- No final de semana de ação de graças
- Na semana do Natal até o Ano novo
- Mês de julho até o inicio de agosto 
Foto em altissima temporada: Olha a quantidade de gente

E essa foto tirada em Janeiro: você ainda consegue ver o chão rssrsr

Na normalidade os parques ficam mais cheios nos seguintes dias:
- Magic Kingdom as segundas, quintas e sábados
- Epcot Center as terças e sextas
- Hollywood Studios aos domingos e quartas
- Animal Kingdom as segundas, terças e quartas
Quem quiser contar alguma experiência de alguma dessas épocas, fique a vontade. Até breve


2 comentários:

  1. Muito bom esse post! Fui em Junho, verão e época de férias... Não preciso nem dizer que estava LO-TA-DO, né? Em algumas atrações eu cheguei a ficar quase 2 horas na fila... Mas valeu super a pena! Tenho uma foto no parque do Harry Potter tirada do alto da atração Duelling Dragons e as ruas do parque estavam entupidas de gente, parecia até Carnaval! haha Mas eu fui na semana de inauguração do parque, então não era pra menos. haha
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a pior época é essa: junho/julho...o parque fica lotado mesmo. Quando fui em junho não consegui ir em todas as atrações que eu queria por conta do tempo, pois as filas eram absurdas. Já em janeiro é muito tranquilo. Em alguns brinquedos você nem espera na fila.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...